Município mantém aulas na rede municipal
Com 74% de professores e 84% de agentes de serviço de limpeza as unidades escolares atenderam crianças e alunos da Rede Municipal de Ensino de Tubarão.
Dados da Fundação Municipal de Educação apontam que apesar dos transtornos conseguimos manter as unidades atendendo de forma integral ou parcial. Esperamos que os profissionais retornem às atividades a partir de amanhã (10/03), conforme solicitado na assembleia da categoria. Na ocasião, os profissionais reivindicaram o não-desconto dos dias parados. O prefeito Olavio Falchetti se comprometeu a atender ao pedido, desde que retornassem às atividades nesta terça-feira (10).
O município até o momento já aplicou o piso nacional do magistério, que é de R$ 1.917,78, no início de carreira, podendo alcançar o valor de R$ 4.310,21 para os profissionais em final de carreira (último nível de progressão), os valores são para jornada de 40 horas semanais e nos próximos dias encaminhará à Câmara de Vereadores o projeto de alteração na legislação para efetivar a progressão horizontal, o que possibilitará o incremento salarial de 3% à carreira do magistério.
A administração municipal lamenta os transtornos causados e orienta à população a encaminhar suas crianças e adolescentes à rede municipal de ensino. “Estamos fazendo de tudo para atender bem as nossas crianças. Sabemos da importância dos profissionais da Educação neste acolhimento e esperamos que logo tudo esteja resolvido”, afirma Olavio.
Fonte: Decom/PMT