Ciclone não deve trazer problemas ao estado
A presença de um ciclone subtropical no Oceano Atlântico pode ocasionar pancadas ocasionais de chuva e ventos de até 60 km/h, segundo informações da Defesa Civil estadual. O cenário, assegura o órgão, está sob controle e não há motivos para preocupação.
De acordo com a previsão do tempo da Epagri/Ciram, o ciclone subtropical no oceano favorece o transporte de umidade para continente, isso significa que podem ocorrer pancadas de chuva ocasionais no litoral e áreas próximas, podendo, em alguns momentos, ser de forte intensidade, com precipitação variando de 10 a 30 mm, chegando a 40 mm em alguns pontos.
Também é esperado um aumento no tamanho das ondas, com picos de 2 a 2,5 metros entre a noite desta sexta-feira e o sábado (7), podendo chegar a 3m no litoral sul.
“Estamos acompanhando a situação pelos radares e modelos meteorológicos, e não há motivo para preocupação nem pânico. Podemos ter momentos de chuva mais forte e vento soprando de Sul”, afirma o secretário de Proteção e Defesa Civil Rafael Marques.
A previsão do tempo, segundo a Epagri/Ciram, é de chuva isolada no litoral, durante o sábado. Ao longo do dia, o sol aparece entre nuvens, com temperaturas em elevação. A situação se mantém semelhante entre domingo e terça-feira: sol entre nuvens e temperaturas em elevação.
Fonte: Decom/PMT com informações da Defesa Civil do Estado