Tubaronense disputa campeonato internacional

O atleta e professor de caratê Fabricio de Souza, de Tubarão, embarca nesta quarta-feira para Paris. Ele disputará a partir de sexta-feira o Premier Caratê 1 – Open de Paris. Este é um dos eventos mais importante para o esporte.

Para Fabricio, a participação neste evento consolida a realização de um sonho que o atleta vinha perseguindo a muito tempo, pois o evento de Paris é o mais cobiçado dos eventos internacionais. O tubaronense será um dos 123 atletas de 38 países na disputa. Em menos de um mês este será o segundo desafio. No sábado (17), Fabrício participou da seletiva nacional para compor a seleção brasileira sênior.

Segundo Fabricio, graças ao apoio do governo do Estado, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte com o programa Fundesporte, e ao município de Tubarão, através da Fundação Municipal de Cultura e Esporte é possível participar de eventos deste porte. “Estamos participando de vários eventos, podendo assim demonstrar todo o nosso potencial, levando o nome de Santa Catarina e de Tubarão para todos os lugares. Nesse evento específico não acredito na conquista de medalha, pois a quantidade de atletas é muito grande e o nível é altíssimo, mas vou dar o meu melhor. Com isso, espero competir bem e conquistar o respeito de todos os adversários”, afirma Fabricio.

Para ele, este campeonato será de suma importância, pois será possível confrontar os melhores atletas do mundo, sendo assim um ótimo parâmetro para o resto do ano e uma grande oportunidade de crescimento profissional.

 

Fonte: Decom/PMT