Shows e fogos de artifício marcam chegada do Papai Noel

Shows musicais, fogos de artifício e uma comitiva motorizada: foi desta forma que o Papai Noel chegou a Tubarão na noite desta quarta-feira (10). O Bom Velhinho foi recepcionado na praça Walter Zumblick, em frente ao Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick.

O Bom Velhinho chegou em um triciclo, puxado por uma motocicleta. Seus ajudantes, os duendes, eram na verdade 25 motociclistas, pertencentes ao grupo Tubarões do Asfalto. A comitiva do Noel se concentrou na praça da igreja de Oficinas e por volta das 21h seguiu em direção ao Centro. Por onde passava, crianças e adultos cumprimentavam o Bom Velhinho que retribuía desejando Feliz Natal.

Ao chegar à praça Walter Zumblick, o Noel foi recepcionado com fogos de artifício, posicionados em cima do edifício Seven, da Eraldo Construções, também no Centro. No palco do Natal Luz, o Bom Velhinho recebeu a chave da Cidade Azul das mãos do prefeito Olavio Falchetti e do presidente da CDL Felipe Nascimento. “De agora até o Natal, quem comanda a cidade é o Papai Noel”, afirma o prefeito.

O Papai Noel pediu às crianças que se comportem e que obedeçam aos pais para que recebam os presentes no dia 25. Pediu também para que as pessoas lembrem de Jesus e sejam bondosos, pois são a essência do Natal.

Neste ano, o Bom Velhinho foi interpretado pelo professor Geraldo Nunes. Há 26 anos ele desempenha o papel. “É sempre uma emoção muito grande. Esta foi a primeira vez que vim de moto. Já tive outras experiências radicais, como a chegada pelo Rio Tubarão, há muitos anos, feita de lancha. Hoje foi emocionante ver o respeito e o carinho que as pessoas, sejam crianças e adultos tem pelo Papai Noel”, afirma Geraldo.

A chegada do Papai Noel contou ainda com shows musicais dos alunos da escola de música Natural Artes, do Coral Infanto-Juvenil da escola Adventista, grupo Vozes e Acordes do Colégio Dehon e ainda a banda dos professores da escola de música Natural Artes. Entre os músicos, quem chamou a atenção foi Renê Ramos, de 12 anos. Ele toca bateria há três anos. “Comecei fazendo aulas de guitarra e agora toco bateria também. Me interessei bela batera por causa do meu irmão que fez uma bateria de latas para mim. Gosto muito de música, especialmente rock e quando crescer quero ser músico e baterista”, conta o menino que se apresentou com os colegas da escola de música Natural Artes.

Próximos eventos – A programação do Natal Luz, evento organizado pela prefeitura e CDL, segue nesta quinta-feira, com Apresentação: Yuri Gonçalves e Ana Beatriz, Osvaldo, Mateus e João Miguel da Rosa, Grupo Violão do Santo Anjo da Guarda e Banda Estranhos em Comum. A programação cultural foi organizada pela Coordenação de Ações Culturais da Fundação Municipal de Cultura e Esportes e segue até o dia 22, com atividades iniciando às 19h, no palco em frente ao Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick.

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT