Nota de esclarecimento: Aluguéis da Fundação de Saúde

A prefeitura vem, por meio desta nota oficial, esclarecer algumas questões relativas ao aluguel do prédio onde funcionava a Fundação Municipal de Saúde e outros setores da rede municipal de saúde.

A Fundação Municipal de Saúde começou a atender na avenida Altamiro Guimarães, no prédio da antiga Milão Veículos, em maio de 2009. Naquele ano, o aluguel totalizava R$ 25.000,00 mensais. Outros espaços também foram realocados no mesmo ano.

No mês de janeiro de 2010, o aluguel do imóvel passou para R$ 26.000,00. O valor permaneceu por dois anos, sofrendo alterações em janeiro de 2012 com um novo aumento, desta vez para R$ 29.350,00 mensais. Mesmo valor praticado até este ano. O antigo prédio onde funcionavam Fundação Municipal de Saúde, parte administrativa e os setores de TFD, Combate à Dengue, Policlínica, PACs, Vigilância Sanitária e almoxarifado, apresentava dificuldades funcionais.

Desde o dia 19 de dezembro de 2013 alguns setores que antes funcionavam no prédio da antiga Milão Veículos começaram a funcionar em novos endereços. Além do menor custo, houve algumas melhoras na estrutura e nos serviços oferecidos. Após a mudança, cada setor foi redimensionado e os serviços estão distribuídos em cinco prédios: parte administrativa da Fundação Municipal de Saúde, Farmácia Central, Núcleo Epidemiológica, Policlínica Central e almoxarifado, cujos aluguéis totalizam R$ 16.630,00 mensais.

O contrato firmado pela prefeitura de Tubarão com o proprietário do antigo imóvel (Milão Veículos), segue até o fim deste ano com o mesmo valor em vigor desde 2012. Nesta semana, foi estabelecido que Fundação Municipal de Saúde custeará os reparos no local no valor de R$ 77.825,62.

 

Fonte: Decom/PMT