Defesa Civil orienta moradores
Com o intuito de auxiliar e orientar alguns moradores que tiveram residências afetadas pelo impacto da demolição da antiga estrutura da ponte Cavalcante, a secretaria de Proteção e Defesa Civil, logo após a implosão vistoriou algumas residências e constatou que três delas apresentaram danos (quebra de vidros e lâmpadas danificadas).
Segundo o secretário da pasta Rafael Marques, a principal orientação é para que os moradores procurem o escritório da empresa localizada no próprio canteiro de obras. “Destaca-se que a empresa realizou uma vistoria cautelar no imóveis abrangidos pelo raio de ação da detonação, e os danos foram causados predominantemente pelo deslocamento de ar”, explica o secretário.
Visita: Na última sexta-feira (14), equipes da secretaria de Proteção e Defesa Civil juntamente com um técnico da empresa responsável pela detonação visitaram todos imóveis que estavam dentro da área de risco da demolição da ponte. As equipes informaram como seria realizado o procedimento e passaram informações sobre como proceder no dia da detonação. Os moradores mais próximos foram orientados a sair dos imóveis e os mais afastados que ficassem dentro dos mesmos e que não circulassem em área aberta. No dia da implosão, equipes da secretaria realizaram o isolamento da área. A ação contou com a colaboração e apoio do Corpo de Bombeiros que disponibilizou duas viaturas, Guarda Municipal, Polícia Militar.