Processo licitatório para reforma da ponte do KM 60 é iniciado
Uma solicitação antiga do bairro KM 60, em breve será atendida. Foi realizada nesta quarta-feira (5) no Paço Municipal a sessão pública para entrega de documentação, visando à contratação de empresa para reforma completa da ponte do KM 60.
Apenas uma empresa entregou a documentação à Comissão de Licitação, a JR Manutenções Industriais. Agora a comissão analisará a documentação apresentada pela empresa, para, posteriormente, definir se ela está habilitada para concorrer ao processo licitatório. O resultado será divulgado nos próximos dias.
A obra está orçada em R$ 204.092,80. A reforma consiste na troca do madeiramento (assoalho, corrimões, longarinas e transversinas – que dão suporte ao assoalho) e da estrutura metálica superior (cabos, tirantes e conectores). O projeto de revitalização da ponte foi realizado pela secretaria de Urbanismo. Após a entrega da ordem de serviço, a empresa ganhadora da licitação terá três meses para executar a reforma.
Enquanto a revitalização não for concluída, mantém-se a interdição de passagem. O fechamento preventivo da ponte ocorreu em maio, de forma preventiva. Devido ao desrespeito dos moradores que continuaram utilizando a ponte, a mesma foi interditada pela secretaria de Proteção e Defesa Civil em agosto.
A principal orientação aos moradores é que não forcem a passagem. A travessia deve ser realizada pela ponte da Guarda ou pela ponte do Morrotes, evitando assim, danos maiores aos moradores.
Fonte: Priscila Ladislau/PMT