Tubaronenses conquistam medalhas em Brasília

Brasília foi o centro das atenções do caratê neste final de semana. A capital brasileira sediou entre quinta-feira e domingo (16 a 19) o Campeonato Brasileiro de Caratê – fase final.

Tubarão foi representado por 15 atletas da equipe Impacto/FMCE e conquistou 17 medalhas no campeonato, sendo cinco de ouro, seis de prata e seis de bronze.”Foi um excelente campeonato, porém pecou na qualidade da arbitragem, fato que prejudicou muito nossos atletas. Mesmo com todos os obstáculos, os tubaronenses conseguiram bons resultados”, afirma o técnico Fabricio de Souza. 

Juntamente com o evento, foi realizado o Campeonato Brasileiro Universitário. Um atleta de Tubarão conquistou duas medalhas de bronze. Neste final de semana também foi realizado o Campeonato Brasileiro por estilos de caratê, o técnico Fabrício de Souza competiu pela equipe Impacto/FMCE e conquistou medalha de prata. “A equipe toda se destacou e está de parabéns, mas podemos destacar de maneira especial o atleta Nícolas de Souza que foi o único a conquistar medalha nas duas categorias (Kata e Kumite), também destacamos o desempenho das atletas Letícia, Giovana e Jurandir que conquistaram as medalhas de ouro em suas categorias. Ressaltamos ainda os pódios das categorias de Kata 14 e 15 anos, que teve na final dois atletas de Tubarão Ramiro e Luiz Gustavo, e por fim, destacamos um pódio especial, que teve três atletas da equipe tubaronense: as atletas Maria Eduarda, Laura e Daiana”, relata Fabrício. A equipe Impacto/FMCE recebe apoio da prefeitura por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte.