Vinte e cinco empresas apresentam proposta
Vinte e cinco empresas apresentaram propostas no chamamento público lançado pela prefeitura para desenvolver uma área industrial no São Martinho. Um decreto assinado em abril pelo prefeito Olavio Falchetti tornou de utilidade pública uma área de 30 hectares, próxima à SC-370, Km 7.
Um processo licitatório, denominado chamamento público, foi lançado para identificar intenções de empresas interessadas em ocupar a área. O processo finalizou nesta segunda-feira (8) e registrou 25 empresas interessadas. Depois de selecionar as empresas interessadas nos terrenos, a prefeitura fará a desapropriação da área em função do interesse detectado.
A implantação deste novo distrito industrial é uma das ações fundamentais para o desenvolvimento de Tubarão, a exemplo de outras promovidas pela prefeitura e entidades parceiras como a instalação do campus do IFSC e construções da rodovia Ivane Fretta e do Centro de Inovação. Estes empreendimentos dão mostra do bom momento que vive a região, especialmente o entorno de Tubarão, proveniente das obras de macroinfraestrutura como a duplicação da BR-101, Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, Porto de Imbituba e ainda da instalação da usina fotovoltáica Cidade Azul, pela Tractebel Energia.
Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT