NA SEXTA EDIÇÃO DA FORÇA-TAREFA, 15 PESSOAS FORAM ABORDADAS

Na manhã desta terça-feira (25), a equipe coordenada pela Prefeitura de Tubarão, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social (Setor POP) e de Saúde (CAPS), com o apoio das forças de segurança, Polícia Militar e Guarda Municipal, realizou a sexta força-tarefa de 2025 para abordagem a pessoas em situação de rua.

No decorrer da ação, 15 pessoas foram atendidas. Destas, cinco foram levadas para consulta no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD); uma foi encaminhada a uma Unidade Básica de Saúde; outras duas foram conduzidas à Policlínica (para medicação e curativo); outra pessoa foi encaminhada à comunidade terapêutica; outras quatro aguardam por internação hospitalar psiquiátrica, através do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg); e, por fim, outras duas pessoas, após contato com familiares, aguardam para voltar para seus locais de origem.

Segundo relata a secretária de Desenvolvimento Social, Heloísa Cabral, nessa edição ocorreu um episódio marcante, a condução de um senhor que há anos estava na rua por conta do vício em drogas. “Hoje, a mão de Deus conduziu cada um que se aproximou e fez a diferença na vida desse homem. Ele se permitiu ser cuidado e atendido”. Ela ressalta que a assistência do município e a própria família há muito tempo tentam prestar atendimento, mas sem êxito.

Nas seis edições da força-tarefa desse ano, já foram abordadas 82 pessoas, destas, uma família indígena, com seis integrantes.

Fotos: Divulgação/PMT