Mudança de porte da UPA 24 Horas é discutida na capital
O prefeito Estêner Soratto recebeu sinalização positiva para passar a UPA- 24 horas de Porte 4 para Porte 5.
A mudança de porte foi tratada pelo prefeito em reunião realizada nesta quarta-feira (22), na sede da Diretoria de Vigilância Sanitária, em Florianópolis, que contou também com a presença do secretário municipal de Saúde Otávio Piva, da gerente de Saúde Carina Portão, do secretário estadual de Saúde Diogo Demarchi Silva, do diretor da Vigilância Sanitária
Arion Bet Godoi, do coordenador do órgão Bernardo Bello Martins e do gerente regional de Saúde Hermes Cardoso.
A mudança de porte é uma recomendação da própria Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde, uma vez que o porte 5 amplia o volume de recursos destinados pelo governo federal. “Faremos os ajustes solicitados, pois com esta alteração de porte ampliamos em cento e trinta e sete mil reais os subsídios mensais do governo federal”, explica o secretário municipal de Saúde Otávio Piva.
O prefeito Estêner Soratto pediu agilidade nos trâmites para que a obra seja entregue ainda no primeiro semestre deste ano. “A abertura da UPA é a nossa prioridade máxima. Estamos empenhados em cada detalhe para que essa estrutura comece a funcionar o quanto antes, oferecendo à população um atendimento de excelência e garantindo um serviço de saúde que todos merecem”, explica.
Fotos: Fhillype Costa/PMT