Jovens que atuaram no atendimento do Facilita Tubarão encerram período de trabalho

A Prefeitura de Tubarão, através da Secretaria de Fazenda, e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) realizaram, nesta quinta-feira (11), um ato de entrega de certificado aos 27 jovens que atuaram no atendimento do Facilita Tubarão durante 24 meses. Com o encerramento do tempo máximo de permanência da primeira turma, o atendimento receberá nos próximos dias um outro grupo através do processo seletivo conduzido pelo CIEE.

O ato de entrega dos certificados teve a presença da Chefe de Gabinete do prefeito Kércia Cardoso Menegaz, que representou o prefeito em exercício Gelson Bento, e do secretário de Fazenda Raphael Bianchini, além de outros gestores do Facilita Tubarão que atuaram diretamente com os menores aprendizes contratados através do Programa Tubarão Primeiro Emprego. O presidente do CIEE/SC, Luiz Carlos Floriani, prestigiou o ato.

O certificado, entregue pelo CIEE aos 27 jovens, constava as 1288 horas de atendimento ao público no Facilita Tubarão desde a inauguração, em maio de 2021. No início do projeto eram 60 jovens, dos quais 33 não continuaram no programa pelos mais variados motivos.

“Muitos que saíram receberam uma melhor proposta de trabalho por conta do bom atendimento a alguém que precisou do Facilita Tubarão”, destaca o gerente de Atendimento ao Cidadão Felipe Felisbino.

Essa porta de entrada ao mercado de trabalho, segundo a Chefe de Gabinete do Prefeito, representa um grande legado do Facilita Tubarão e do Programa Tubarão Primeiro Emprego.

“Esse projeto foi construído por muitas mãos e esses jovens tiveram uma boa experiência da primeira oportunidade de trabalho. Desejo que vocês continuem participando da cidade de forma que, um dia, também possam ajudar principalmente as pessoas que mais precisam. A oportunidade muda a vida das pessoas e esse primeiro emprego dos jovens aprendizes é a maior obra deste Governo”, ressalta Kércia.

Novos aprendizes

A segunda turma de jovens aprendizes que atuarão no atendimento do Facilita Tubarão deve iniciar os trabalhos em cerca de 10 dias. Nesse período, os cidadãos que procurarem o local serão recebidos por colaboradores de diversas áreas que serão remanejados para atender a demanda.