GMT presta auxílio no encaminhamento de dependente químico à comunidade terapêutica
A Guarda Municipal de Tubarão participou nesta semana de um trabalho de encaminhamento de um dependente químico a uma comunidade terapêutica da região. Duas servidoras da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social também atuaram no caso.
O auxílio ao jovem, maior de idade, foi arquitetado a partir de uma solicitação do padre Edison de Souza Müller, da paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, no bairro Passagem. Ele pediu ajuda ao pároco para se livrar da dependência química, e a partir daí a Guarda Municipal e serviço social foram acionados.
“A igreja sempre tem essa preocupação social, de reabilitação das pessoas que sofrem com a dependência química. Nós sempre motivamos essas pessoas que busquem resgatar sua dignidade, a sua vida e sua saúde. E agora tivemos essa possibilidade com a Guarda Municipal através do inspetor Damázio e com as assistentes sociais da prefeitura, que nos auxiliaram nesse encaminhamento”, comentou o padre.
Encontro com pessoas que venceram o vício
Além de ajudar mais uma pessoa a se livrar das drogas, também nesta semana o inspetor da GMT Ronaldo Damázio reencontrou em Tubarão dois homens que haviam sido convencidos a buscar tratamento em uma comunidade terapêutica da região. Um deles fez questão de citar que conseguiu emprego e iria começar a trabalhar na próxima segunda-feira.
Em 2022, durante várias operações de uma força-tarefa para atendimentos a moradores de rua, a Guarda Municipal conseguiu convencer várias pessoas que sofriam com a dependência química a buscar ajuda em comunidades desta natureza.