Galeria de fotos da enchente de 1974 volta a ficar em exposição no Centro Municipal de Cultura

A Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura, reativou nesta quarta-feira (27), a exposição permanente de fotografias da enchente de 1974. Por meio do acervo, foram registrados os momentos mais dramáticos vividos pelo povo tubaronense.

A primeira visita dessa nova fase da exposição foi feita por uma turma de estudantes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) São Martinho.

As 72 fotografias, todas em preto e branco, são de autoria de Ingo Penz e já ocuparam o espaço onde hoje estão as telas de Willy Zumblick, na rampa de acesso aos andares superiores do museu. Agora, os registros da enchente e os dias seguintes estão na parede do lado direito do térreo, a partir da entrada principal do espaço.

“Fizemos a troca das molduras de todas as fotos e as colocamos novamente em exposição permanente”, destaca Geraldo Corrêa, que junto de Diolene Gonçalves é o curador de todas as exposições do Centro Municipal de Cultura.

A visita dos alunos da EMEB São Martinho, com idade entre 8 e 10 anos, foi acompanhada das professoras Cintia e Magda, que, junto dos dois curadores, iam apresentando a eles um resumo do momento que cada imagem representava.