Fundação Municipal de Educação participa das iniciativas do Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
A diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Adriana Mariano Rosa, foi uma das convidadas do evento organizado nesta quinta-feira (18), pela Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Vereadores de Tubarão, em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído em 1988, para conscientizar a sociedade por meio de diversas iniciativas, serviços e debates relacionados ao tema.
A iniciativa da Câmara de Vereadores de Tubarão reuniu representantes de organizações da sociedade civil, pública e militar.
Na fala que fez, Adriana, que é professora há 25 anos, lembrou que o papel do educador é muito importante para identificar situações de abuso físico e também psicológico. “Muitas vezes, com uma conversa, o professor consegue que a criança perceba que a forma com que é tratada não é normal e pode encontrar no professor o apoio para sair daquela situação. Nossas crianças, infelizmente, sofrem com a violência sexual, doméstica e a emocional, gerando um sofrimento que se leva para a vida inteira.”