Fazenda divulga balanço dos primeiros meses de Refis

A secretaria de Fazenda divulgou o balanço parcial do Refis 2023, programa que possibilita renegociações de débitos referentes a tributos municipais, de quaisquer exercícios (inclusive o atual) com remissão de multa e de juros, que podem chegar a 100%.

O balanço se refere ao período entre o dia 19 de maio, quando entrou em vigor, até a última terça-feira, 11 de julho. Neste período, foram realizados 3.528 atendimentos, com um total de 2.935 parcelamentos concretizados, o que significa a renegociação de R$ 5.745.348,78, dos quais R$ 1.538.569,52 já foram recolhidos aos cofres do Município.

Se compararmos estes números com os do programa disponibilizado no ano passado, em um mesmo espaço de tempo, constatamos um aumento de 80,9% no número de atendimentos, 166,3% no número de parcelamentos concretizados e 232,4% no valor total renegociado. “A melhoria da estrutura de atendimento disponibilizada pelo Facilita Tubarão e a oferta de ferramentas digitais de interação entre o contribuinte e a administração pública, como o aplicativo Facilita Tubarão, o Protocolo Web (1Doc) e o portal Prefeitura Moderna (clique aqui), são as principais razões para essa considerável melhora de desempenho do programa”, destacou o secretário de Fazenda Raphael Bianchini.

O secretário lembra, ainda, que o contribuinte que deseja efetuar a negociação terá até o dia 20 de dezembro. Para isso, basta procurar o Facilita Tubarão, das 8 às 18 horas, inclusive no horário do almoço, ou nos canais acima descritos para solicitar o parcelamento. O órgão municipal situa-se à Rua Tereza Cristina, 236, em Oficinas.