Elaboração do Plano de Mobilidade Urbana cumpre mais uma audiência pública
Os trabalhos de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Tubarão cumpriram nesta quarta-feira (7) mais uma audiência pública para que a comunidade pudesse sugerir e participar de ajustes do documento. A reunião aconteceu no auditório da Amurel e contou com representantes de diversos órgãos e entidades da sociedade civil.
O Plano de Mobilidade Urbana é uma espécie de “guia” com as soluções para os problemas de mobilidade urbana do município e encaminhamentos para que a cidade possa ter, no futuro, uma relação mais harmoniosa entre veículos, pedestres, ciclistas e cadeirantes. A execução desse material é da empresa Tecnotran Engenheiros Consultores LTDA, de Belo Horizonte, vencedora do processo de licitação e contratada pela Prefeitura de Tubarão.
Essa nova audiência pública foi uma iniciativa da Secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio. Entre os participantes do evento também estavam gestores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Secretaria de Urbanismo, Gerência de Iluminação Pública e Guarda Municipal. Os trabalhos foram conduzidos pelo coordenador técnico da Tecnotran Ricardo Mendanha Ladeira.
O Plano de Mobilidade deve ganhar os ajustes finais em março, quando o município fará uma última audiência pública, já com o Projeto de Lei preparado. Haverá, ainda, uma reunião de apresentação do plano à Câmara de Vereadores. Hoje, o rascunho do plano tem mais mil páginas.