Diretores de escolas municipais recebem capacitação
Nesta quarta-feira (10), o Comitê da Escuta Especializada, do qual fazem parte diversos órgãos e entidades, como a Secretaria Municipal de Saúde, a Fundação Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Conselho Tutelar, dentre outros, realizou no auditório da Amurel capacitação para os diretores das escolas da rede municipal, com intuito de prover a articulação e os encaminhamentos necessários à criança e ao adolescente vítimas e ou testemunhas de violência.
Estiveram presentes na capacitação, a promotora de Justiça da Vara da Infância e Juventude Dra. Cândida Ferreira, todos os integrantes do Conselho Tutelar e representantes das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, assim como da Fundação de Educação. “Precisamos de uma força-tarefa para proteger nossas crianças e adolescentes. O trabalho, quando acontece em rede e com o auxílio da população, torna-se menos árduo e com maior possibilidade de proteção e superação dos atos de violência ocorridos. Os registros mostram que as crianças acabam sendo vítimas das pessoas que mais as deveriam protegê-las e amá-las, que são os genitores, responsáveis ou pessoas muito próximas e de confiança das famílias”, destacou a coordenadora do Comitê de Escullta Especializada Gisele Pickler.
No próximo dia 15 acontece nova capacitação, agora voltada aos diretores das escolas do estado de Tubarão, a partir das 13h30, na sede do Conselho Regional de Educação (CRE). Onde funcionava o antigo Colégio Tomé, em Oficinas.
Fotos: Divulgação/PMT