Defesa Civil está em alerta por conta da previsão de fortes chuvas nos próximos dias
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão está de prontidão por conta da previsão das chuvas intensas que são esperadas para o Sul do país nos próximos dias.
Nesta sexta-feira (6), gestores da secretaria participaram de uma reunião com meteorologistas da Defesa Civil do Estado para monitorar a situação e alinhar estratégias. Para a região da Amurel, até a próxima segunda-feira (9), é esperado um volume de 60 a 80 mm de chuvas. Municípios como Santa Rosa de Lima, Rio Fortuna e Grão Pará podem ter de 100 a 120 mm.
Por conta disso, o prefeito Jairo Cascaes já encaminhou algumas ações preventivas, caso as chuvas causem algum impacto em Tubarão. A Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Agricultura e Interior e Secretaria de Serviços Públicos estão mobilizadas para atuar de maneira imediata com servidores e maquinários em caso de situações emergenciais. A Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio também fazem parte dessa força-tarefa preventiva.
Em caso de situações de risco ou sensação de insegurança, a população deve acionar a Defesa Civil (telefone 199), Guarda Municipal (telefone 153), Corpo de Bombeiros (193) ou Polícia Militar (190).