Cosip registra aumento no número de protocolos atendidos nos primeiros dias úteis de janeiro

A Cosip (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública) registrou um aumento considerável no número de protocolos atendidos nos primeiros dias úteis do mês de janeiro.

Do dia 2 ao dia 9 de janeiro – sem contar sábado (4) e domingo (5) – foram executados 187 pedidos dos contribuintes relacionados ainda aos meses de novembro e dezembro de 2024. No mesmo período do mês anterior, o número foi de apenas 57, um aumento de mais de 300%, de acordo com o levantamento do setor de Rota, Logística e Manutenção da pasta.

No entanto, o número de pontos atendidos pela equipe da manutenção pode ultrapassar a 300. “Existem protocolos com vários postes sem iluminação. Em alguns casos, um protocolo significa 10 pontos que receberam manutenção. São diversos casos deste tipo”, relata o gerente da Cosip, Antônio Alves Heleodoro.

Sobre o aumento no número de atendimentos, o gerente explica que as equipes de trabalho entenderam a determinação da atual gestão. “Nosso objetivo de imediato é acender o que está apagado. E os números mostram que até agora todos entenderam a importância dessa necessidade. Esperamos seguir nesse ritmo. Ainda tem uma grande demanda”, ressalta.