Cerco de Jericó e Festa Junina iniciam nesta quinta-feira (1) no bairro Passagem
Começa nesta quinta-feira (1) o tradicional Cerco de Jericó e Festa Junina da Paróquia Santa Teresinha do bairro Passagem. A programação de oito dias contempla atividades religiosas e sociais. A festa que acontece na comunidade há 60 anos é conhecida e prestigiada por moradores de toda região vai até o dia 08 de Junho.
De acordo com o pároco Edison Müller, para 2023 a estrutura do evento será ainda maior, proporcionando conforto e um bom espaço. “Ano passado já tínhamos investido mais na estrutura, porém este ano teremos um espaço coberto maior, com mais mesas, cadeiras e variedades de quitutes. É uma festa que toda família pode participar”, enfatiza o padre.
Além do movimento de barraquinhas e apresentações musicais, todas as noites acontecem as Missas do Cerco de Jericó.
Quitutes: cachorro-quente, espetinho, maçã do amor, pinhão, quentão, amendoim torrado, canjica, canja, salgados fritos, chocolate-quente, cocada, pé-de-moleque, cuca, pescaria, frango assado, docinhos, bombons e bebidas.
Atrações musicais: André Cowboy e banda, Banda Aradois, Douglas Barbosa e banda, Grupo Fissura, Beer Trio, DJ Japa, Banda Megatons, Thiago Aguiar e banda, Banda The Jack, Diego Wernke e banda e Higor Redivo e banda;
Programação religiosa: Padre Antonio Vander, Padre Judá Gabriel, Padre Willian Fernandes, Padre Fernando Cargnin, Padre Marcos Rogério, Padre Eduardo Felizardo, Padre Elinton Costa e Padre Edison Müller.
Queima da Fogueira
O ponto alto da festa é a queima da tradicional fogueira. Com 9metros, a mesma será acesa no dia 03 de Junho, sábado, as 23h30. Haverá um show pirotécnico com redução de ruídos e duração de 7minutos.
Encontro de carros antigos
A novidade para 2023 é o encontro de carros antigos e jeepeiros que acontecerá entre 10h e 16h de domingo. A atividade será na principal avenida da cidade, em frente a Igreja Matriz, também com movimentação de barraquinhas e apresentações musicais.
Com informações da Paróquia Santa Terezinha