Capacitação sobre o novo portal e o sistema do CadÚnico é realizada para servidores

Os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Família passaram por capacitação, na tarde desta terça-feira (1), para apresentação do novo portal do Cadastro Único (CadÚnico), suas ferramentas e o atendimento a famílias unipessoais (compostas de uma só pessoa ou indivíduos que residem sem parentes), que agora devem ser cadastradas ou feita a atualização dos dados apenas no domicílio.

Desde o mês de março, houve a migração do sistema do Cadastro Único para uma nova plataforma, que antes era gereanciada pela Caixa Econômica Federal, e que agora será pela DataPrev. “Mas essa mudança não impactará em nada para os usuários cadastrados”, destaca Michel Campos Mendes, coordenador do CadÚnico para Programas Sociais no município.

O Cadastro Único (CadÚnico) é um instrumento do governo para reunir informações sobre as famílias de baixa renda. Devem estar cadastradas as famílias que ganham até meio salário mínimo por pessoa ou que ganham até três salários mínimos de renda mensal total.

A reforma trará facilidades para o operador, que não precisará mais preencher todo o cadastro, já que boa parte das informações virá da base nacional.
“O sistema vai funcionar com mais agilidade e segurança a partir do CPF da pessoa, facilitando a identificação dos dados de quem está se inscrevendo”, enfatiza Michel.

Fotos: Kelen Bardini/PMT