Aulas das oficinas do Bolsa Cultura iniciaram nesta segunda-feira (19)

Os servidores da Fundação Municipal de Cultura acompanharam o início das aulas nas Oficinas do Bolsa Cultura nesta segunda-feira (19). Trata-se de um projeto municipal com reconhecido sucesso cujas inscrições ainda estão abertas no Centro Municipal de Cultura, das 13 às 21 horas, de segunda a sexta-feira.

Buscando repetir o sucesso de 2023, no início da tarde, os professores estiveram reunidos com a equipe da Fundação Municipal de Cultura para tratarem do planejamento anual e de outros assuntos ligados ao projeto “Bolsa Cultura”.

Ramires Linhares, diretor-presidente da fundação, evidenciou aos professores a importância das oficinas de técnica vocal, violão, dança e artes cênicas na participação dos eventos realizados pela entidade: “Elencamos algumas ideias de eventos, tais como Festival de Música, Festival de Corais, Concurso de Dança, Mostra de Teatro e o Sextou Cultura, entre outros, onde nossos alunos poderão mostrar os seus talentos e as técnicas aprendidas”, enfatizou.

O Bolsa Cultura, Nível 1, está formado por professores habilitados em cada uma de suas áreas, fator que gerou um aumento significativo nas inscrições para cada uma das áreas oferecidas.

PROFESSORES:

  • Maria Miranda da Silva, Licenciada em Música, pós-graduada em Educação Musical e Regência Coral. Estudiosa do processo vocal e práticas de técnicas de canto individual e divisão de vozes para o Canto Coral.
  • Fernanda Neves é atriz, diretora e professora de teatro. Graduada no curso de Licenciatura em Teatro e Pós-Graduada em Arte Educação. Atua no município de Tubarão lecionando em escolas, em projetos de oficinas culturais e é fundadora do grupo teatral Entre Palcos. Para ela, a arte teatral possui imensa importância no desenvolvimento e formação dos seres humanos, através da comunicação, expressão, trabalho em equipe e autoconhecimento.
  • Maria Eduarda Machado de Campos, 21 anos é professora, coreógrafa e bailarina. Possui cursos em instituições renomadas como: Escola Bolshoi Brasil e Jazz For Fun Brasil. Segundo ela a arte é essencial para expressar emoções e conectar-se promovendo bem-estar mental, emocional e físico, para mim é um prazer poder plantar a semente da arte no coração daqueles que a procuram.

  • Elvis Bardini, conhecido por Di Bardini, é músico licenciado pela Escola de Música e Belas Artes/PR e doutor em Ciências da Linguagem. Atua como baixista na banda Mandrake e músico solo de violão e voz. Também é educador musical e eterno estudante e pesquisador da área.

    Os professores atendem hoje cerca de 160 alunos nos períodos vespertino e noturno.

    Fotos: Divulgação/PMT