Audiência pública é destaque em reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Stael Becker Stüpp, e a vice, Aleida Cardoso Correa, ambas representantes de Organizações da Sociedade Civil (OSC), foram reconduzidas aos cargos, em reunião na tarde desta quarta-feira (26), na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).

No encontro, a pauta principal foi a Audiência Pública, que será realizada no dia 26 de março, às 14h30, no auditório da Amurel, e terá como tema: “Grupos Reflexivos para Homens – Necessidade de Política Pública Continuada”.

Na ocasião, estiveram presentes, em nome do governo municipal, servidores das secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Procuradoria, e as Organizações Não Governamentais (ONGs) foram representadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC),

Rotary, Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), Sindicato dos Comerciários, Plena Coletivo Feminista da Região da Amurel, movimentos voltados aos direitos da mulher e usuários da política pública.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Tubarão foi criado pela Lei Ordinária nº 5048, de 2019, e tem por finalidade defender os direitos das mulheres, combater à discriminação, promover à sua integração na vida socioeconômica, político-cultural e financeira, além de formular estratégias e fiscalizar a execução de políticas públicas que defendem os seus direitos.

Fotos: Kelen Bardini/SMDS/PMT