Atendimentos via WhatsApp da Sala do Empreendedor passam dos cem em apenas dez dias

A Sala do Empreendedor de Tubarão passou a oferecer, desde o último dia 12, atendimento personalizado via WhatsApp, para os microempreendedores individuais. Até esta sexta-feira (21) já foram 145 atendimentos somente por esse canal.

Entre as demandas dos empreendedores destacam-se a emissão das guias DAS, a emissão de parcelamento e orientações sobre formalização através do MEI.

Outros serviços oferecidos através do aplicativo, no número (48 3621-9003, são:


* Orientações;
* Emissão de guia DAS;
* Emissão do parcelamento das guias DAS;
* Emissão de certidões negativas de débitos nos âmbitos: federal, estadual e municipal;
* Emissão do Cartão do CNPJ e do Certificado de MEI.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Samuel Silva, ressaltou a relevância da Sala do Empreendedor como um espaço de apoio ao desenvolvimento empresarial. “Estamos focados em facilitar o acesso aos serviços que ajudam o empreendedor a crescer e prosperar, promovendo iniciativas que incentivam o fortalecimento e a expansão dos negócios”, afirmou.

Outro canal de atendimento que o empreendedor pode utilizar é o site. Lá o próprio empreendedor pode emitir suas guias DAS, realizar parcelamento, enviar declaração anual de faturamento e ainda tirar dúvidas sobre contratação de funcionários, emissão de notas fiscais, quais as atividades permitidas ao MEI, formalização, principais deveres, entre outros. O site pode ser acessado aqui.

A sala do empreendedor segue disponibilizando seus serviços de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 12:00 às 18:00, na Rua Teresa Cristina, 236, bairro Oficinas, no Facilita Tubarão.

Foto: Arquivo/Decom/PMT