Atendimento por videochamada no Facilita Tubarão inicia fase experimental nesta segunda-feira (29)
Anunciada há cerca de um mês, uma das novidades que marcam os dois anos de funcionamento do Facilita Tubarão, que serão completados neste domingo (28), o atendimento por videochamada entrará em operação, em fase experimental, nesta segunda-feira (29).
Em reunião nesta quarta-feira (24), ficou decidido o início desta fase experimental, que, inicialmente, contará apenas com o ImobHub, o Núcleo das Imobiliárias da Acit. Participaram deste encontro o gerente de atendimento do Facilita Tubarão Felipe Felisbino, a responsável pela gestão de qualidade da unidade Yasmim Corrêa Vieira, a coordenadora de atendimento do órgão Maria Luíza de Quadra Dal Bó, a coordenadora do ImoHub Edilene dos Anjos (Habitara Invest), além de Fernando Matos e Clésio Alano de Carvalho, representantes da Vendelar e da Vendimóveis, respectivamente.
O objetivo da implantação do atendimento por videochamada é trazer uma nova abordagem na relação da unidade com o cidadão, ao disponibilizar até 10 canais neste formato, quantidade esta que será implementada de forma gradativa, de acordo com a demanda registrada.
Os pontos de atendimento da nova ferramenta serão discutidos e debatidos pelo próprio Facilita Tubarão, em conjunto com a Secretaria de Fazenda. O Vídeo Atendimento estará, posteriormente, disponível para os órgãos parceiros que manifestem interesse em utilizá-lo em seus atendimentos agendados, dentro de suas respectivas áreas. “Estamos aprimorando nossos canais de atendimento para melhor atender o contribuinte. Colocaremos em teste a plataforma de vídeo atendimento humanizado na próxima semana com o Núcleo das Imobiliárias de Tubarão. Acreditamos que duas semanas de testagem sejam suficientes para avaliarmos os cenários possíveis da nova ferramenta”, explicou Felipe Felisbino.
Segundo o secretário de Fazenda Raphael Bianchini, a ideia de usar o ImobHub nesta fase experimental do atendimento por videochamada veio de um pedido do próprio núcleo, feito ainda no ano passado: “Resolvemos aliar essa situação com um pedido feito anteriormente pelo Núcleo das Imobiliárias da Acit para agilizar o atendimento em relação às demandas do setor, em especial no que se refere ao ITBI, que está ligado diretamente à atividade empresarial deles, uma maior agilidade na emissão do ITBI, o que vai ser melhor tanto para este setor quanto para o Município e, por isso, resolvemos aliar estas duas situações para realizar a fase de teste do atendimento virtual no Facilita Tubarão, e o treinamento nesta semana foi realizado neste sentido e vamos realizar a análise para deixar a ferramenta em funcionamento pleno para depois expandirmos a modalidade para os demais usuários”, analisou.