Apresentações artísticas sobre o autismo foram realizadas para famílias acompanhadas nos CRAS
Na noite da última terça-feira (03), foram promovidas oficinas, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), para famílias que são acompanhadas pelos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças e adolescentes, disponibilizados pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC), como Stan, Combemtu e Fundação Educacional Joanna de Angelis (Feja).
No encontro, além das apresentações de dança e das crianças da Lira Tubaronense, foi realizada uma palestra com a psicóloga e neuropsicóloga Gisele Pickler e a neuropsicopedagoga clínica Simone De Bona Porton, que abordaram o tema “Autismo do Diagnóstico aos Tratamento”.
O Autismo ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um transtorno no desenvolvimento neurológico que compromete a organização de pensamentos, sentimentos e emoções. “As habilidades de comunicação e interação social, geralmente tem os primeiros sintomas observados até os três anos de idade da criança. O autista já nasce autista”, ressalta Gisele.
O evento foi finalizado com um lanche, como forma de confraternizar o encontro com as famílias.
Kelen Bardini/PMT