Parque Industrial: 40 mil m² de área já foram aterrados

As obras no terreno onde está sendo implantado o Parque Industrial seguem dentro do cronograma previsto pela secretaria de Desenvolvimento Econômico. Nesta etapa, os trabalhos estão concentrados na fase de aterro e recobrimento com camada superficial de argila.

A área trabalhada contém 80 mil metros quadrados, desses, 40 mil metros quadrados já foram aterrados e recobertos com argila.

Simultaneamente a esta fase, a secretaria de Urbanismo faz estudos relacionados à drenagem, à rede elétrica e à construção de vias no entorno do parque.

As obras do Parque Industrial estão sendo realizadas com recursos próprios do município, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico. Os trabalhos contam ainda com parceria da Tractebel Energia. “É uma oportunidade para atrair novas empresas na cidade, e a ampliação de outras já existentes no município.” afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico Clair Teixeira.

Este terreno fica ao lado da Usina Fotovoltaica e do aerogerador, ambos projetos de pesquisa e desenvolvimento da Tractebel. 

O prazo de entrega deste primeiro lote do Parque Industrial está previsto para primeiro semestre de 2016.

 

Fonte: Jean Cardoso/Decom/PMT