Shows e fogos de artifício marcam chegada do Papai Noel
De roupas vermelhas, barba e cabelos brancos, fazendo a alegria de crianças e adultos, o Bom Velhinho chegou a Tubarão em meio a um grande desfile de encantos e cultura na noite desta quinta-feira (10). Dois lugares deram início ao percurso: Oficinas e a antiga rodoviária. Seguindo pela avenida Marcolino Martins Cabral e terminando no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick (CMC), onde o Papai Noel recebeu a chave da cidade. A queima de fogos de artifício por dez minutos finalizou a ação e encantou os tubaronenses.
O evento intitulado Desfile Cultural de Natal – Chegada do Papai Noel, contou com a participação de 20 grupos, resultando em aproximadamente 350 integrantes. A parte cultural do desfile envolveu corais, orquestra, banda marcial, músicos com violões e grupos de teatro. A segunda parte era composta por carros, motos, Comitiva do Papai Noel e caravana da Coca-Cola. O número de moradores prestigiando o evento era notável. As calçadas e canteiros da avenida Marcolino Martins Cabral estavam lotadas de crianças e adultos ansiosos pela presença do Bom Velhinho.
Os que preferiram ficar esperando o Papai Noel em frente ao CMC foram recepcionados com diversas apresentações de dança e música. O palco sediou o espetáculo “Fábrica de Brinquedos” que contou a incrível história do Natal e cativou os expectadores. Outra atração que subiu ao palco para abrilhantar ainda mais o evento foi a Banda Marcial de Gravatal. “Foi uma das ações mais lindas e emocionantes já vistas no município. Todas as atividades programadas pela Fundação de Cultura e Esporte e pela CDL foram executadas à risca. Nós queremos que o Desfile Cultural entre para o calendário do município, para que seja realizado anualmente”, salienta o prefeito Olavio Falchetti.
Após as apresentações culturais, o Noel foi recepcionado com fogos de artifício e recebeu a chave da Cidade Azul das mãos do prefeito Olavio Falchetti e do presidente da CDL Luciano Menezes. “O evento supriu todas as nossas expectativas. Foi um momento mágico e muito gratificante ver adultos e crianças encantadas com o que viram”, destaca Luciano Menezes.
A organização do evento foi feita pela prefeitura de Tubarão por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Bem como por diversas entidades e grupos culturais.
Fonte: Decom/PMT