Obras de drenagem na Vila dos Ferroviários seguem em andamento

Segue para a fase final de construção as obras de drenagem na Vila dos Ferroviários. Feita a recuperação dos tubos de diâmetro 150 cm situados sob o centro de treinamento do Atlético Tubarão e a finalização dos trabalhos na rua Expedicionário Luiz Tereza, está sendo concluída agora a recuperação da rua Ângelo Zamparetti.

Na próxima fase será colocada uma tubulação de diâmetro 100 cm, entre a rua Ângelo Zamparetti e a rua Hermínio de Menezes (rua das Viúvas). Esta tubulação reforçará a vazão de escoamento da tubulação existente, a qual também será feito o trabalho de recuperação.

Em decorrência da obstrução da antiga tubulação, assim como as dimensões abaixo da real necessidade, essa construção é uma antiga reivindicação da comunidade. Sendo assim, com 900m de extensão e cobrindo aproximadamente 140 hectares de área urbana, a permitirá a captação e escoamento de água em toda a região.

Para concluir os trabalhos, serão construídos poços de visitas em vários cruzamentos. Tubos de concreto armado de diâmetro 1,5 metros serão instalados em frente ao portão de acesso do alojamento dos atletas do Estádio Domingo Silveira Gonzales, que será concluído com aterro para passagem de veículos pesados.

Conheça as áreas de extensão da obra:

Região do Morro do Becker, localizado no bairro Monte Castelo, contemplando as ruas Silvio Búrigo, Hermínio de Menezes, Ângelo Zamparetti, Expedicionário Luiz Tereza, rua Raul Zabot, rua dos Ferroviários e todas as vias que fazem conexão com estas redes recuperadas.

 

Fonte: Pamela Mendes/PMT