Tubaronense corre 95 km e fica em quarto em prova

Superando desafios a cada prova, desta vez não foi diferente para o tubaronense Peter Correa da Rosa. Nasexta-feira (3), o ultramaratonista acrescentou 95 quilômetros ao seu currículo. Após 16 horas e 47 minutos de uma prova exaustiva, o tubaronense encerrou sua participação na Ultramaratona dos Anjos Internacional (UAI) na quarta colocação geral. A prova foi realizada em Minas Gerais.

“Foi uma prova duríssima. A mais difícil que já corri, com duas serras absurdas. Venci meus concorrentes na primeira delas, logo no início da prova. Nunca tinha corrido em situações tão adversas na mesma prova. Foi uma batalha psicológica”, avalia o atleta.

Para alcançar o objetivo, Peter treinou forte na Serra do Rio do Rastro, o que considera fundamental para o resultado na competição em Minas Gerais. O atleta da Cidade Azul foi preparado para as dificuldades da ultra, considerada a mais dura do Brasil. Durante o trajeto da prova ele correu entre asfalto, paralelepípedo, chão batido, pedras e buracos.

“Fiquei preocupado quando distanciei dos meus concorrentes. Corri a maior parte sozinho porque abri distância dos adversários. Não queria diminuir o ritmo, porque também não sabia a distância que eles estavam de mim”, revela.

A prova contou pontos para o ranking de ultramaratonistas, um dos objetivos de Peter na participação da UAI. Peter afirma que já está recuperado após a prova e que agora fará treino regenerativo durante 15 dias, para então começar a preparação para mais uma ultramaratona. O próximo desafio será no fim de agosto, com percurso de 100 quilômetros, no Paraná.

O atleta recebe apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, com incentivo do Bolsa Atleta.

 

Fonte: Eduardo Ventura/PMT