Criança é acolhida pelo Serviço Família Acolhedora
A menina de 3 anos encontrada na BR-101 foi encaminhada para o Conselho Tutelar do município de Sangão. A garotinha foi encontrada na rodovia na madrugada desta terça-feira (30). A Polícia Rodoviária Federal acionou o Conselho Tutelar de Tubarão assim que encontrou a criança, que por sua vez, imediatamente providenciou o acolhimento através do Serviço de Proteção Social de Alta Complexidade Família Acolhedora, já que a identidade e o município de origem da criança não eram conhecidos.
Segundo o Conselho Tutelar de Tubarão, as informações preliminares são de que a criança tenha saído sozinha de casa até ser avistada por caminhoneiros que acionaram a PRF.
Identificado o município de origem, a criança foi encaminhada na tarde desta terça-feira para Sangão, que ficará responsável pelos futuros procedimentos, assim como pelo acompanhamento desta família. “O fato causou uma grande preocupação a todos que representam os Órgãos do Sistema de Garantia de Direitos, especialmente porque uma criança encontrada na madrugada sozinha, revela, por si só, uma falha gravíssima dos pais ou responsáveis, no mínimo de negligência ou mesmo abandono”, afirma a presidente do CMDCA e assistente social Maria Salete Cavaler.
Os procedimentos agora passam a ficar sob os cuidados da Justiça da Comarca de Jaguaruna ou Sangão que deverá instaurar os procedimentos de apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos.
Fonte: Priscila Ladislau/PMT