Rede de drenagem será desobstruída
Os constantes alagamentos na região da avenida Pedro Zapellini esquina com a rua Prudente de Moraes (Morro do Canudo), Ferreira Lima, Vereador João Adolfo Machado e entorno levaram a equipe do município a realizar uma vistoria na rede de drenagem na manhã desta terça-feira (20).
Durante a inspeção constatou-se que a rede de drenagem desta região está comprometida com assoreamento e até mesmo com obstáculos dos antigos sistemas e obras realizadas.
O maior problema encontrado até o momento é uma antiga tubulação de água, ainda em uso, que atravessa a rede de drenagem, comprometendo-a. A baixa vazão em decorrência destes fatores contribui com os constantes alagamentos. No local verificado (como mostram as fotos) a rede estava obstruída em aproximadamente 60%.
Outra situação verificada foi a conexão dos tubos que não foram realizadas com a devida técnica. “Encontramos conexões em ângulo, sem a devida caixa de passagem”, explica o prefeito Olavio Falchetti.
Além destes problemas, também foram encontrados poços de visita, caixas de passagem e bueiros completamente obstruídos.
Com a descoberta dos problemas, o município entrou em contato com a Tubarão Saneamento para que a tubulação da rede de abastecimento de água seja alterada. As demais correções também serão providenciadas a construção das caixas de passagem e poços de visita. Com estas medidas, acredita-se que os problemas de alagamento devem ser minimizados naquela região.
Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT