Escultura será construída em oficina
Arames e garrafas PET. Estes são os materiais que serão utilizados para confeccionar uma escultura que será exposta durante a Semana do Lixo Zero – Tubarão, que ocorre de 1º a 9 de novembro. A escultura será elaborada em conjunto, durante o workshop com a artista plástica holandesa Maria Koijck.
A oficina ocorre nesta sexta-feira (24), a partir das 19h, no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick. Maria Koijck estudou na universidade holandesa Academie Minerva Groningen e é conhecida por seus trabalhos com resíduos sólidos. O formato da escultura e o local onde ela será exposta serão definidos durante a oficina.
Para participar do workshop basta enviar um e-mail para cultura@tubarao.sc.gov.br e informar o nome completo. No dia, é necessário levar garrafas pet. “Tubarão tem recebido diversas atividades culturais e profissionais reconhecidos internacionalmente, como o percussionista Renato Martins que hoje mora na Bélgica. Agora, receberemos Maria Koijick que tem um trabalho reconhecido utilizando materiais recicláveis”, afirma a coordenadora de Ações Culturais da Fundação Municipal de Cultura e Esporte Lilian Guedes.
A Semana Lixo Zero – Tubarão é uma iniciativa da Fundação Municipal de Meio Ambiente e Instituto Lixo Zero.
Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT