Desenvolvimento Econônico adquire 500 litros de BTI
Para evitar os incômodos causados pela proliferação do borrachudo, a secretaria de Desenvolvimento Econômico adquiriu mais 500 litros de larvicida biológico, conhecido como Bti. A aquisição foi realizada por meio de recursos próprios da prefeitura.
O Programa de Controle do Borrachudo é desenvolvido pela prefeitura através da Coordenação de Agricultura da secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Epagri.
Segundo o engenheiro agrônomo da prefeitura Eduardo Wronski dos Santos, apesar de ser um produto de alto custo e bastante eficiente, é necessário a adoção de outras medidas. “Para retomar o equilíbrio ecológico outras medidas são essenciais para o controle natural do simulídeo. São elas: recomposição da mata ciliar, impedir o lançamento de dejetos e aumento da matéria orgânica nos rios, limpeza das margens e controle da pesca predatória. Para o controle efetivo do borrachudo, é necessário o envolvimento de toda comunidade, pois a adoção dessas ações é uma responsabilidade de todos”, explica o engenheiro.
Fonte: Priscila Ladislau/Decom/PMT