Sexta-feira é dia de Happy Hour Cultural

O Happy Hour Cultural desta semana será especial. Se você é fã de coleções, não pode perder.

Canecas, bibelôs de porcelana, LPs, bolachas de copos, gibis, caixas de fósforos e chaveiros são objetos que fazem parte do dia a dia. Para muitas pessoas, estes objetos passariam despercebidos, mas para outras, são verdadeiras preciosidades e motivos para serem colecionados. Pensando desta forma, há dois anos o jornalista Luiz Henrique Fogaça passou a colecionar copinhos de cachaças. A ideia de colecionar surgiu quando Luiz Henrique e a noiva fizeram uma viagem e trouxeram o primeiro copinho como lembrança do lugar. Posteriormente novas viagens surgiram e o interesse em conhecer estilos de copinhos de lugares diferentes foi ficando maior. Atualmente o jornalista conta com uma coleção de 60 copinhos.”O legal de colecionar é poder conhecer a cultura de outros lugares por meio de um objeto. Tenho copinhos de várias cores, modelos de várias regiões do país e até do exterior. Quando um amigo vai viajar, logo digo: ‘Não quero nada, apenas um copinho de cachaça'”, brinca o jornalista.

E estes objetos dignos da paixão dos colecionadores serão apresentados no Happy Hour Cultural desta semana . O evento semanal é realizado pela Coordenação de Ações Culturais da Fundação Municipal de Cultura e Esporte todas as sextas-feiras, das 19h às 21h, no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick.

Ainda serão apresentadas coleções de porcelanas, dinheiro, bolacha para copos, canecas, LPs, filmes e objetos antigos, sinos, caixas de fósforos e gibis.

Além das coleções, haverá participação do grupo teatral Atuantes Anônimos com a esquete “Pior que tá não fica”, com os atores Ricardo Wandresen e Julia Barreto; apresentação musical de Felipe Leal e Yuri Gonçalves e ainda dos integrantes do Clube do Livro de Tubarão.

 

Participantes: 

Luiz Henrique Fogaça – Copos de Martelinho

Rosane Vargas – Miniatura de Porcelanas e Papel de Cartas

Leonir Roberto – Dinheiro Antigo

Gabriel Fraga – Bolachas

José Warmuth Teixeira – Mini Sinos

JBGuedes – Bolachas e Bolachões

Venso Bittencourt – Caixas de fósforos

Amanda Menger – Canecas

Ricardo Wandresen -Objetos antigos e filmes

Geraldo Corrêa – Troféus

Julia Barreto – Canecas  

Breiner Cabral-Mangás, ”gibi japonês”

 

Fonte: Priscila Ladislau/Decom/PMT