Ponte pênsil segue com obras de revitalização

A ponte pênsil em frente à Unisul ficará interditada por mais 15 dias úteis. De acordo com o secretário de Infraestrutura Ismael Medeiros, a ação será necessária já que no período de execução foi verificado que algumas peças estavam com problemas, antes não identificados.

“Durante as obras, técnicos verificaram alguns imprevistos que anteriormente não tinham como ser verificados devido à situação da ponte, com este imprevisto a estrutura continuará interditada por 15 dias úteis até que tenhamos novas peça trocadas”, afirma o secretário.

Os trabalhos para revitalização da ponte pênsil consistem na retirada de toda a estrutura de madeira e das telas laterais, melhorias nos pilares e no quebra-corpo. Ainda segundo com o secretário, é necessário conscientização da população para que respeitem a interdição por questões de segurança. “Solicitamos que seja respeitada esta ação para que as pessoas não coloquem em risco a si ou a colegas que por ventura queiram passar por ali”, explica o secretário.

A estrutura de 155 metros ainda receberá uma nova proposta de iluminação realizada por meio da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip).

Mesmo com a realização das obras de revitalização, a ponte que é considerada um monumento histórico, manterá suas características originais.

 

Fonte: Priscila Ladislau/Decom/PMT