Bebês de 6 a 11 meses e 29 dias podem receber vacina contra a Covid-19 a partir de sexta (18)
O município de Tubarão recebeu 140 doses de vacina contra a Covid-19 para imunizar os bebês de 6 a 11 meses e 29 dias. A vacinação será realizada exclusivamente na Sala Central da Policlínica, das 8 às 13 horas e começam a ser distribuída a partir da sexta-feira (18). As doses enviadas equivalem a 20% do público desta faixa etária que necessita levar a dose.
Assim como os bebês, as doses para as crianças até 4 anos, 11 meses e 29 dias serão aplicadas exclusivamente na Sala Central da Policlínica. Crianças a partir de 5 anos são vacinadas na Sala Central na Policlínica ou mediante agendamento prévio nas salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde (UBS). A partir dos 12 anos, a demanda é livre tanto na Policlínica como nas UBS do município.
A segunda dose de reforço para adultos pode ser aplicada para pessoas de 18 anos, ou mais, que receberam a dose única (Janssen) no esquema primário. A segunda dose de reforço também pode ser aplicada em pessoas acima de 25 anos.
A terceira dose de reforço pode ser aplicada somente em pessoas de 40 anos ou mais que receberam a dose única (Janssen) no esquema primário. Vale destacar que o intervalo mínimo entre os reforços é de quatro meses de espera.
Onde se vacinar
Bebês de 6 a 11 meses: Sala Central da Policlínica, das 8 às 13 horas, de segunda a sexta-feira.
Outros públicos: Sala Central da Policlínica, das 8 às 19 horas (com distribuição de senha até as 18h30), de segunda a sexta-feira.
Nas Unidades Básicas de Saúde: com agendamento prévio.
No ônibus do programa Saúde Mais Perto de Você:
17/11 (quinta-feira) – Paróquia São Francisco de Assis – rua José Bressan, Monte Castelo;
22/11 (terça-feira) – EEF Professor Noe Abati – rua Andrino Sales Borges, 538, São Clemente;
24/11 (quinta-feira) – Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição – rua São João, 409, Morrotes;
29/11 (terça-feira) – em frente à Capela São Sebastião – estrada geral da Guarda, Km63.
A ampliação das doses será de forma gradativa, conforme o envio do Ministério da Saúde.