Brasileiro mais bem colocado na ultramaratona da Alemanha, Felipe Costa é recebido na prefeitura

O tubaronense Felipe Costa marcou seu nome ao se tornar o atleta brasileiro – e também da América – mais bem colocado na 31º Campeonato Mundial IAU de 100 km, disputada no último sábado em Bernau, cidade próxima a Berlim, na Alemanha. Ele cruzou a linha de chegada em 13º lugar, sendo recebido com festa na cidade na noite de segunda-feira (29).

 

Nesta terça-feira (30), ele foi recebido na prefeitura pelo prefeito Joares Ponticelli e pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte Ernani Buerger. Felipe é um dos esportistas contemplados pelo programa Bolsa Atleta.

 

Felipe fez parte da delegação brasileira formada por 10 maratonistas. Na classificação geral, o Brasil ficou em sétimo lugar.

 

Durante a conversa com o Joares e Ernani, Felipe Costa relatou diversos momentos do evento, desde os preparativos em Berlim até o término da prova com o tempo de 6h37min27s.

 

Joares parabenizou Felipe por tão bem representar o município em um evento internacional e destacou a importância do programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.

 

“Com alegria recebemos o nosso campeão Felipe Costa, mostrando o quanto o Bolsa Atleta e Bolsa Técnico produzem bons resultados. É um orgulho para Tubarão, Santa Catarina e para o Brasil a participação dele nessa maratona na Alemanha”, ressaltou o prefeito.