Mais uma turma de alunos da rede municipal conclui o Proerd
“Temos que resistir às drogas, ser fortes e saber dizer não. Precisamos combater o bullyng e não usar palavras que deixem as pessoas desconfortáveis com minha fala”. Esses são alguns dos ensinamentos que a aluna Gabrieli Luciano Moreira, 10 anos, aprendeu com as 10 lições do Proerd – Programa de Resistência às Drogas e à Violência.
Gabrieli foi um dos 20 estudantes do 5º Ano, da escola Juscelino Kubistcheck, que se formaram nesta sexta-feira (20), no programa idealizado pela Polícia Militar. Além dos alunos da escola Juscelino Kubistcheck, outros 650 estudantes de Tubarão concluíram o programa no primeiro semestre de 2021 e receberão o certificado em cerimônias mais restritas, realizadas na própria escola.
A formatura desta sexta-feira (20) contou com a presença do prefeito Joares Ponticelli que acompanha a trajetória do Proerd há anos. “É um programa que orgulha os catarinenses e é uma satisfação poder participar da formatura destes alunos. Desejo que eles não esqueçam o que aprenderam, que levem esses conhecimentos para a vida toda e que compartilhem com seus amigos, familiares e as pessoas que não tiveram oportunidade de participar”, aconselhou.
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva, também destacou a importância do aprendizado oferecido pelo programa. “É um conjunto de conhecimentos, que precisa ser colocado em prática diariamente. Tomar boas decisões certamente vai impactar positivamente em suas vidas e trará reflexos para toda a comunidade”, ressaltou.
O Proerd foi criado em 1998 e, desde então, mais de 30 mil alunos já participaram do programa só em Tubarão. Calcula-se que um a cada sete catarinenses fez o Proerd.