Reunião discutirá a realização de oficinas

O uso sustentável da água e a gestão social deste recurso natural são alguns dos objetivos do projeto Tecnologias Sociais para a Gestão da Água (TSGA) promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina. Tubarão é um dos municípios que participa do projeto e na próxima semana sedia uma reunião para discutir a realização de oficinas de formação de multiplicadores.

O encontro ocorre na próxima terça-feira (12) às 16h, na sede da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), na rua Dr. Otto Feuerschuette, ao lado da Câmara de Vereadores. Durante a reunião, será apresentado o projeto. As oficinas terão como tema os resíduos sólidos. Também serão discutidas a forma e o público-alvo dos cursos de formação de multiplicadores, bem como as escolas onde as oficinas serão realizadas.

Tubarão já participa do projeto Tecnologias Sociais para a Gestão da Água (TSGA) através das secretarias de Proteção e Defesa Civil e Desenvolvimento Econômico e da Fundação Municipal de Meio Ambiente e demais parcerias regionais.

O TSGA visa contribuir para o uso sustentável da água, através do apoio à capacidade de gestão local de comunidades de bacias hidrográficas em Santa Catarina.

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT