Judocas conquistam oito medalhas
Os atletas da Associação Tubaronense de Judô (ATJ) conquistaram oito medalhas na Copa Amigos do Futuro, em Balneário Camboriú. A equipe tubaronense levou uma medalha de ouro, duas de prata e cinco de bronze.
A competição tem nível estadual e é promovido pela Federação Catarinense de Judô, com organização da Associação Desportiva Amigos do Futuro, apoio da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) e realizado no Ginásio Multieventos Hamilton Linhares
Cerca de 400 atletas de todo o estado participaram de combates nas categorias mirins até adulto, em ambos os naipes. A ATJ participou com 16 atletas. “A nossa equipe realizou uma ótima competição, trazendo bons resultados, atribuo isso, a rotina de treinamento que está sendo realizada e ao esforço, dedicação e competitividade de cada atleta que se empenhou para realizar um bom campeonato. A nossa equipe foi muito elogiada pela organização do evento e comissão de arbitragem pelo seu desempenho no tatame” afirma o técnico Jaison Tavares.
A atleta Carolaine Maria Martins Tomaz, da categoria sênior (acima de 15 anos) recebeu destaque pelo ippon mais bonito da competição, sendo classificado como “uper IPPON”. A judoca Marina Vargas Capistrano, bolsista do programa Bolsa Atleta, também se destacou, sendo a única integrante da equipe a conquistar uma medalha de ouro para o time tubaronense.
Os atletas da ATJ vem se dedicando nos treinamentos técnicos e físicos monitorados pelos senseis Thiago Gomes Flores e Jaison Tavares. “Com esta dedicação, acredito em bons resultados nas competições futuras”, comenta Thiago.
Graduação – Além da Copa, no sábado foi realizada a segunda etapa do exame de graduação superior (faixa preta) onde os candidatos executaram uma prova prática e escrita para se graduarem, aqueles que pretendem a graduação de 1 Kyu (faixa marrom) tiveram a oportunidade de auxiliar no quadro de árbitros atuando como mesários sendo critério da Fundação Catarinense de Judô (FCJ) para esta graduação.
O tubaronense Alisson da Silva Thomaz integrou a equipe de arbitragem da competição, experiência necessária para o exame de faixa marrom. “Um dos critérios da FCJ para a promoção de faixa marrom é a participação nestes eventos de nível estadual. Para mim foi bem tranquilo, pois já realizo este trabalho nos eventos da ATJ, então já tinha certa experiência”, relata o também atleta Alisson.
Amanda Menger/PMT