Caps II realizará ação em homenagem ao Dia da Luta Antimanicomial

Para lembrar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, em 18 de maio, o Centro de Atenção Psicossocial está organizando uma feira de produtos artesanais em homenagem a data. O evento será realizado na sexta-feira (16), ao lado do Caps II (em frente ao antigo Angeloni), das 9h às 15h. Neste dia, o Centro não realizará atendimento ao público externo.

O Dia Nacional da Luta Antimanicomial promove a cidadania e a inclusão social às pessoas com problemas psiquiátricos e destaca o avanço na assistência aos brasileiros com transtornos mentais atendidos. De acordo com informações do Ministério da Saúde, a atenção à área de Saúde Mental ampliou o orçamento de aproximadamente R$ 12 milhões para R$ 146 milhões, com o desafio de atingir 100% da população que necessita de atendimento psiquiátrico.

Todos os produtos colocados em exposição para venda são confeccionados por pessoas inseridas no atendimento intensivo do Caps II. O dinheiro arrecadado será revertido para realizar outras oficinas de artesanato.

 

 

Daniela Goulart/PMT