Carne armazenada de forma irregular é apreendida pela Vigilância Sanitária
As equipes da Vigilância Sanitária, da Fundação Municipal de Saúde, realizaram uma operação, nesta quinta-feira (24), onde foram apreendidos 270 quilos de carne em um mercado da cidade, cujas peças encontravam-se com etiquetas com datas de vencimento expiradas, outras que deveriam estar congeladas mas encontravam-se resfriadas apenas, entre outras irregularidades, tanto no armazenamento do produto quanto no manuseio.
O mercado recebeu um auto de infração e uma intimação, e a mercadoria foi inutilizada pelos fiscais. “Como o objetivo da Vigilância Sanitária é a diminuição ao risco à saúde é importante que o consumidor preste bastante atenção nos prazos de validade dos produtos, assim como observar se foram inspecionados e se traz garantia de qualidade, para que, desta forma, possamos evitar danos à saúde dos consumidores”, alertou Jéssica Cascaes, coordenadora da Vigilância Sanitária.
Para realizar denúncias, o consumidor pode usar o e-mail da Ouvidoria do Município (ouvidoria@tubarao.sc.gov.br) ou o da Vigilância Sanitária (vigilanciasanitaria@tubarao.sc.gov.br).