Agentes de Saúde realizam palestra sobre a dengue junto a comunidade

Os números de focos do mosquito Aedes aegpty, responsável pela transmissão da dengue e outras doenças como a febre chikungunya e o zika vírus chegaram a 71 conforme a atualização feita pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Núcleo de Combate à Endemias, do Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (COEMS) e da Vigilância Epidemiológica, nesta quarta-feira (19).

Visando o elevado número de focos na cidade e também os oito casos de dengue confirmados no município, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) realizaram uma palestra junto a comunidade ressaltando as formas de prevenção contra a proliferação do mosquito transmissor. A palestra foi realizada na Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Esperança, nesta quinta-feira (20).

É fundamental que a comunidade colabore com as autoridades para combater a reprodução do Aedes. O bairro Vila Esperança é o segundo a possuir o maior número de focos registrados (14), ficando atrás apenas do bairro Oficinas (37).

Caso encontre um local onde exista água parada e/ou focos do mosquito, denuncie a situação para a Ouvidoria Municipal, através do telefone (48) 3621-9051, do WhatsApp (48) 98419-7361 ou pelo e-mail ouvidoria@tubarao.sc.gov.br. Você pode realizar a denúncia, ainda, de forma presencial, diretamente pelo Facilita Tubarão, localizado à Rua Teresa Cristina, 236, em Oficinas, cujo horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, sem fechar ao meio-dia.