Bem-Estar Animal realiza atendimento emergencial a quatro cães

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Funat), através do Bem-Estar Animal, realizou quatro atendimentos nesta segunda-feira (27). A comissão oferece atendimento a cães e gatos, com prioridade aos casos de urgência e emergência, onde é feita uma avaliação e os cuidadores recebem a prescrição com o tratamento recomendado.


Em casos em que é necessária a solicitação de exames para elucidar o diagnóstico, quando o animal necessita de internação, ou demais procedimentos médicos, é realizado o encaminhamento para a clínica credenciada com a prefeitura, para que o atendimento seja feito até a sua recuperação total.

Na ocasião, os atendimentos realizados foram os de uma cachorra com câncer de mama, que foi atropelada, precisou fazer um exame de raio-x e encaminhada para cirurgia; de um cão com dificuldade para caminhar devido a um possível atropelamento; um cachorro de rua resgatado com lesões e a reavaliação de um cão que faz o tratamento contra a cinomose.


O Bem-Estar Animal tem também como objetivo o controle populacional através de castrações, agora em um novo formato, em que clínicas credenciadas realizam as cirurgias de esterilização.