Unidades da Fundação Municipal de Saúde sofrerão mudanças, a partir desta quarta-feira (1º), devido à chegada dos novos servidores efetivos
A partir desta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, mais de 100 novos profissionais, efetivos no funcionalismo público municipal, começarão a atuar em diversas unidades, órgãos e repartições da Fundação Municipal de Saúde.
Estes profissionais, aprovados no concurso público realizado no último ano, substituirão os servidores outrora contratados em caráter temporário, ou seja, os ACTs, e, por isso, a população deve ficar atenta e, principalmente, ter compreensão com este momento de mudanças.
As mudanças atingirão a Policlínica do Centro de Referência em Saúde da Margem Direita, em menor escala; por outro lado, mudanças grandes ocorrerão nas equipes médicas e de enfermagem, o que abrange os médicos que atuam na grande maioria dos postos de saúde, com exceção de oito unidades, onde já atuam profissionais concursados. Ainda, haverá uma rotatividade em 11 locais com novos enfermeiros.
Além destas alterações, chegam ainda para o quadro da saúde novos fisioterapeutas para o atendimento em nível domiciliar, neuropsicólogos e psicólogos, educadores físicos e mais de 15 novos auxiliares de enfermagem.
Como se vê, as mudanças serão grandes, mas é importante que a população fique tranquila pois não haverá prejuízo no atendimento, ao contrário, estes novos profissionais entram para o funcionalismo justamente para melhorar a qualidade do serviço já prestado pela fundação.
Claro, é necessária, por parte do usuário dos serviços oferecidos, uma paciência um pouco maior nestes primeiros dias, pois os locais passarão por esta fase de mudanças e de adaptação.
A expectativa da fundação é de que esta fase de transição e de adaptação dos novos servidores municipais às suas funções deverá levar algo em torno de duas a três semanas. “Sabemos que é uma fase em que poderá acontecer, em algum momento, uma falta de um médico, ou de um enfermeiro, de maneira aleatória e temporária, e por isso pedimos ao nosso usuário que tenha compreensão, pois tudo se resolverá de forma rápida para que mantenhamos sempre o melhor atendimento possível à população”, explica a gerente da Fundação Municipal de Saúde Chaiana Esmeraldino Marcon.