Tubarão ganha medalhas de ouro no atletismo no primeiro dia de Olesc

Tubarão não poderia ter iniciado melhor a participação na 18ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), evento realizado nas cidades de Indaial e Timbó. Nesta sexta-feira (30), na largada da competição, a Cidade Azul garantiu três medalhas de ouro no atletismo.

 

A façanha foi protagonizada pela atleta Karolina Teixeira Bernardes nos 400 metros rasos feminino, Vínicios Dower no salto em altura e Dayane Schilickmann Borba, no lançamento de disco

 

“Já no primeiro dia ganhamos ouro, um início que nos deixou muito felizes e uma motivação extra a toda a delegação”, destacou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (FME) Ernani Buerger.

 

Neste primeiro dia de disputa Tubarão entrou em quadra, em Indaial, no futsal feminino, mas a equipe perdeu por 5 a 3 para Arvoredo. A chance de recuperação virá logo neste fim de semana, com os confrontos contra Concórdia, no sábado (1º) e, Joinville, no domingo (2).

 

Neste sábado (1º) Tubarão faz a estreia no caratê, cuja disputa encerra na terça-feira (4). No judô as disputas iniciam na quinta-feira (6).

 

Na segunda-feira (3) Tubarão faz estreia no futsal masculino e tenta repetir o feito dos Jasc, quando surpreendeu o Estado e ficou com a medalha de ouro. O jogo será às 15h30 contra Xanxerê. Na terça-feira (4), às 19h15, o confronto é com Timbó e, depois na quarta-feira (5), às 14h15, contra Chapecó. Todos os jogos serão em Timbó.

 

Também na segunda-feira (3) iniciam os jogos do handebol feminino, com sede em Indaial. O primeiro jogo será contra Joinville. Depois Tubarão enfrenta Concórdia na terça-feira (4) e Itajaí na quarta-feira (5). A equipe de natação ficará em Indaial, com a estreia na quarta-feira (5).

A delegação tubaronense na Olesc é composta por 120 atletas para as disputas do atletismo, caratê, judô, natação, futsal feminino, futsal masculino e handebol feminino.