“Especial de Gala” encerra atividades da ginástica rítmica
Modalidade recente em Tubarão, porém forte. Apesar da pandemia, a ginástica rítmica não se abalou e a equipe Gymclass segue firme, construindo arte e esporte. Diante da conjuntura atípica, poucas coisas dão a sensação de felicidade. Para as ginastas, a alegria continua. Mesmo em casa, colocam as roupas artísticas, relembrando o sentimento presente nas apresentações, com público.
Movimentos corporais rápidos, baseado no balé. Um pouco teatro, que mistura arte, criatividade, capacidade física e sincronização. Tudo isso se entrelaça no corpo das meninas, entre arcos, cordas, fitas, bola e maças – os equipamentos da ginástica rítmica. A escolinha de ginástica rítmica foi inclusa no município recentemente, no final de 2019, tendo como uma possível meta formar uma equipe de atletas para competições neste ano.
Atualmente, o elenco de rendimento conta com 14 meninas, na faixa etária entre 10 e 16 anos. Até novembro os treinos aconteceram de forma virtual. Com a volta das atividades presenciais, ocorreu toda uma reorganização, carga horária reduzida e apenas duas meninas por horário. Isso, com todos os cuidados necessários. Os ensaios visam uma última apresentação ainda neste ano: o “Especial de Gala”.
Segundo a treinadora Nel Orth, o evento será realizado na última semana de dezembro e vai substituir o que aconteceria no fim do ano, como em 2019. “Pretendemos fazer algo bem simples com transmissão no YouTube”, explica a treinadora do grupo, com o intuito de mostrar ao público todo esforço das meninas e dedicação a cada pirueta dada.
Próximo ano
A seletiva para meninas interessadas vai acontecer a partir de janeiro de forma individual para meninas com mais de 5 anos, tanto para entrar na equipe de competição como para as escolinhas. Os editais com todas as informações necessárias estão previstos para ser divulgados até fim deste mês. Mais informações pelo telefone (48) 998534321.