Karatê garante duas medalhas de prata em torneio internacional

Seis atletas da Impacto Karatê/FME competiram o American Junior Karatê League  Competição Virtual de Kata, que contou com a participação de atletas americanos, do Brasil ao Canadá.  O evento ocorreu ao longo do fim de semana, de forma virtual. Do elenco tubaronense, quatro karatecas se classificaram para as disputas de medalhas. 

 

Nos confrontos finais, dois foram vice-campeões e dois alcançaram a quinta colocação. Sobre o resultado, o sensei Fabrício de Souza lamenta alguns deslizes.  “Confesso que não foi o que esperavámos. A Anabel Silveira foi a terceira colocada na primeira etapa e campeã na segunda. Nesta, ela ficou com o quinto lugar”, relatou. 

 

Entre os demais competidores de Tubarão, Alice Miranda manteve a medalha de prata, enquanto Bruno Florêncio subiu um degrau no pódio, além da pequena Laura Hanel que obteve o mesmo quinto lugar da última etapa disputada. “No geral, o Brasil foi pior nessa etapa, conquistou apenas uma medalha de ouro”, contou Fabrício, que participou como técnico da Selação Brasileira. 

 

Mesmo diante do desempenho sem muita expressividade, o treinador comemora as vitórias. “De qualquer forma, sei que estamos fazendo história, pois é um evento internacional de alto nível”, completou. Por fim, é válido ressaltar que todos os karatecas, bem como o sensei, recebem o apoio da Fundação Municipal de Esporte, com o auxílio financeiro do Bolsa Atleta e Técnico.